A Angola Cables será o parceiro Oficial da regata Atlantic Cup, a mais longa prova de barcos à vela no Atlântico Ocidental e a mais difícil dos Estados Unidos. A multinacional angolana de telecomunicações nomeará a linha de chegada da Leg One e a linha de partida da Leg Two, esta em Nova York.

 

A sexta edição da Atlantic Cup, com um percurso de 1.008 milhas náuticas, terá início em 26 de Maio em Charleston, Carolina do Sul. Num primeiro trecho, de Charleston a Nova York, competirão apenas equipas formadas por duplas. Após uma breve paragem terá início a segunda etapa para Portland, no Maine, onde a regata termina no fim-de-semana de 10 de Junho.

 

A Angola Cables estará representada pelo barco Mussulo 40, que participará da Classe 40 da regata. “O nosso patrocínio à Atlantic Cup e o apoio à vela, decorrem em paralelo com o nosso compromisso empresarial de construir pontes digitais entre pessoas, comunidades e países. O nosso envolvimento com esta competição representa uma parceria simbólica e um elo comum com o Oceano Atlântico, pois a nossa crescente rede de cabos submarinos promoverá conexões mais estreitas entre os continentes da África, Américas (Norte e Sul) e Europa usando o Atlântico como rota”, explica António Nunes, CEO da Angola Cables.