Cabo submarino WACS interrompido na Europa.
Angola Cables, garante as comunicações através da sua rede redundante.
Cabo submarino WACS (Sistema de Cabos da África Ocidental), que liga Angola à Europa, regista uma quebra entre Seixal, Portugal, e Highbridge, Inglaterra. A Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações, garante a continuidade dos serviços de dados nacionais através da sua rede redundante com ligações ao cabo SACS (sistema de cabo que cruza o Atlântico Sul).
Luanda 28 de Março de 2020 – A Angola Cables comunica que se regista uma interrupção no fornecimento de serviços no troço do cabo submarino WACS, que liga Seixal, Portugal, a Highbridge, Inglaterra.
As ligações de dados e interligação aos conteúdos internacionais mantêem-se disponíveis dada a robustez e redundância das redes da empresa capazes de mitigar um impacto desta invergadura.
A Angola Cables e o consórcio de parceiros WACS estão já a trabalhar com máxima prioridade para restabelecer o mais breve possível a total capacidade do cabo para os clientes impactados.
Sobre a Angola Cables
A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdos globais.
Através dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS conectamos as Américas, África e Europa assegurando ligações para a Ásia via parceiros. Gerimos o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como, o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Point de África.
Providenciamos serviços digitais para múltiplas indústrias e uma oferta customizada em recursos de cloud e gaming.
Para mais informações, visite o site: www.angolacables.co.ao