
Fonte: Notícias de Angola
Profissionais de comunicação recebem formação em matérias de Gaming
Emerson Hossi Jornalista Angolano, Fundador de dois Sites de informação generalizada, Notícias de Angola e o Notícias e Novidades
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins. Por: Ivanine Silva
Cada vez mais o mercado tecnológico vai crescendo em Angola e com este, diversas ferramentas e equipamentos vão sendo popularizados, com grande destaque para os vídeo games, muito apreciados entre os jovens e que nos últimos tempos têm reunido centenas de pessoas, em várias competições.
Um grupo de jornalistas, de diversos órgãos de comunicação nacionais, foram beneficiados com uma acção de formação, englobada, no campeonato de E-Sports, a ser realizado neste domingo, 29, no Belas Shopping, em Luanda.
O campeonato, que deverá opor diversos competidores em jogos de combate como: Tekken 7 e Mortal Kombat 11, nos Figth games e PES 2020 e FIFA 2020, em futebol, é uma iniciativa de várias empresas, que uniram esforços, no sentido de promoverem o crescimento das competições de E-Sports no país.
Uniram-se nesta iniciativa, as empresas: Angola Cables, Easy Games, Happy Code, NCR e AOX, as mesmas, tiveram o condão de promover esta acção, que “muniu” os jornalistas com dados sobre esta modalidade.
Além da apresentação do torneio, os profissionais, tiveram também acesso a dados importantes sobre as componentes social, económica e tecnológica dos desportos electrónicos no mundo.
Está iniciativa, tem como objectivos, promover e massificar os E-Sports no país, com vista a participação de Angola nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024 e tornar o desporto acessível a todas as camadas.