Qual é a missão e visão da Angola Cables?

Angola Cables tem como missão apoiar o desenvolvimento das telecomunicações em Angola e em África. Sendo que a sua visão é de ser um Hub das telecomunicações em África.

Quais as suas infraestuturas?

Sistema Submarino WACS, Angonap, Angonix, Estação submarina de Sangano, POP´s pontos de presença internacionais em Lisboa, Johannesburg e Palmarejo.

Qual é o impacto da Angola Cables no desenvolvimento da Internet em Angola?

Sendo que a sua missão é de apoiar o desenvolvimento das telecomunicações em Angola, a Angola Cables é responsavél pela recepção e entrega de boa parte do tráfego gerado a nível nacional.

Sendo uma operadora de wholesale, Angola Cables entrega internet de qualidade aos ISP´s nacionais que por sua vez são detentores de infraestruturas locais e têm a responsabilidade de fazer chegar esta conectividade aos consumidores finais.

O que é o Angonix?

Angonix é o maior ponto de troca de tráfego angolano que permite a interligação de diferentes redes para que as mesmas possam trocar informações entre si no território nacional.

Quais os benefícios do Angonix para Angola?

Os grandes benefícios são:

  • Acesso a informação de forma instantânea;
  • Redução no tempo de envio e recpção de informação;
  • Agregação e distribuição de conteúdos a nível nacional;.
  • Redução de custos;

Que tipos de energia fornece o Angonap?

o Angonap oferece serviços em Corrente Alternada e Corrente Continua.

Qual é a disponibilidade de espaço no Angonap?

Inclui qualquer espaço disponível, independentemente de o espaço estar vazio ou ocupado. No entanto, este pode estar disponível para subarrendamento ou disponível numa data futura.

O que é um Data Center Neutro?

É um Data Centre com múltiplos operadores onde os serviços são prestados de forma neutra para beneficio de todos os membros presentes no Data Centre sem tratamento preferencial.

O que é o KWh?

A energia eléctrica é vendida em unidades chamadas quilowatt-hora, 1 kWh é a quantidade de energia entregue em uma hora a um nível de potência de 1000 watts. Esta abreviatura de “quilowatt-hora” (kWh) é usada principalmente na escrita ao invés de conversa.

O que é um Cross Connect?

A capacidade de interligar com operadores presentes dentro da mesma infraestrutura. Pode ser feito em fibra ou cabos UTP.

O que é o WACS?

West Africa Cable System (WACS) é um sistema de cabos submarinos no qual a Angola Cables é co-lider com vários operadores de telecomunicações africanos e europeus.

Este sistema liga Angola a 10 países africanos e 3 países europeus. Com esta ligação, Angola está a tornar-se um dos grandes pontos de ligação ao mundo, atraindo para si todo um potencial de valor na região. E com a optimização dos cabos existentes e a ligação ao WACS, Angola passa a ser auto-suficiente a nível de ligações internacionais, tanto a nível de banda larga como também de comunicações de voz.

Como é feito a entrega de serviços pelos cabos submarinos?

Um sistema submarino contempla vários pares de fibra e canais ópticos que permitem a transmissão de voz e dados ponto a ponto ou ponto a múltiplos pontos.

Não encontrou a informação que precisa nas nossas FAQs?

É natural que a sua questão seja a questão de vários outros utilizadores. Ajude-nos a melhorar o nosso serviço e submeta a sua questão, indicando o seu e-mail. Prometemos ser breves!

Send questionclear