Angola Cables lança hoje IP GAMER

Source: Mercado Angola Cables diz que o IP Gamer trás vantagens de Rota de Gaming Optimizada (BGP) e eficiência no acesso aos servidores de Gaming. Bem como Múltiplos conteúdos de Gaming, resposta dos Comandos dos Jogos optimizada (Bom Ping); excelente experiência de Streaming (Bom GamePlay). A multinacional do sector das TICs, vai fazer hoje o…

Angola Cables lança nova ferramenta “IP Gamer”

Source: Sapo   A multinacional de telecomunicações Angola Cables lançou, nesta quarta-feira, uma ferramenta denominada “IP Gamer”, um serviço IP premium, que selecciona automaticamente as melhores rotas entre os fornecedores e servidores de jogos ao utilizador final. Com este instrumento, cujo lançamento aconteceu por videoconferência, os fornecedores de serviços de Internet (ISPs) passam a  incorporar…

Angola Cables lança rede IP para jogos online

Fonte: Portal Olhar Digital Na quarta-feira (26), a operadora de infraestrutura Angola Cables anunciou seu mais novo produto, o IP gamer. O serviço nada mais é do que uma rede IP totalmente dedicada ao desempenho de jogos online, que oferece baixas latências e maior estabilidade de rede. Empresa tem como objetivo atuar nos maiores polos…

Angola Cables apresenta serviço para dinamizar o ecossistema de e-gaming

Fonte: Portal de T.I A multinacional de telecomunicações Angola Cables lançou hoje(26) um produto que concebeu e desenvolveu denominado IP Gamer. O serviço IP premium, lançado na tarde de hoje, selecciona automaticamente as melhores rotas entre os fornecedores e servidores de jogos ao utilizador final. Ao seleccionar estas rotas ideais, os gamers de todo o…

Angola Cables lança nova ferramenta “IP Gamer”

Fonte: Angonap Com este instrumento, cujo lançamento aconteceu por videoconferência, os fornecedores de serviços de Internet (ISPs) passam a  incorporar o IP-Gamer na sua carteira de produtos e capitalizar as vantagens desta solução para fidelizar o consumidor final, além de atrair  novos clientes. Os jogadores online que acedam a plataformas internacionais como a Sony, Xbox,…

Angola Cables oferece rede IP dedicada para games à provedores de Internet

Fonte: Portal Grupo Virta   A operadora de infraestrutura Angola Cables anunciou nesta quarta-feira, 26, o lançamento de uma rede IP dedicada ao atendimento do público gamer por provedores de Internet. A opção tem a promessa de possibilitar menores latências em jogos online para clientes de operadoras que contratarem o serviço. Em live de lançamento…

Angola Cables lança produto de atacado capaz de reduzir a latência em games

Fonte: Portal Telesíntese A operadora de cabos submarinos Angola Cables lançou hoje, 26, um produto de atacado para ISPs voltado ao mercado de games. Trata-se de um serviço IP cuja configuração de engenharia aponta diretamente para os maiores pontos de tráfego de gaming no mundo, selecionando automaticamente as melhores rotas entre os usuários e os…

Data center: 1º ano é positivo, mas migração ainda é lenta na Capital

Fonte: Diario do Nordeste Data: 08/07/2020   Com 15% da capacidade utilizada, o CEO da Angola Cables, António Nunes, celebra os resultados, mas admite que esperava maior ritmo de venda. Com pandemia, segmento residencial passou a ser tão importante quanto o corporativo. Conexão ampliada inaugurado em abril do ano passado, o AngoNAP Fortale- za –…

Painel sobre estratégias de telecomunicações para a Revolução Digital fecha o 1º Futurecom Digital Summit

Fonte: Future Digital Data: 03/07/2020   Com patrocínio da CSG e da Angola Cables, a última seção do oitavo dia marcou o encerramento do 1º Futurecom Digital Summit. Com o tema “O Ecossistema de Telecomunicações como plataforma habilitadora da Revolução Digital”,  a conversa foi moderada por Alexandre Bicalho, Diretor de Regulação e Auto Regulação, Sinditelebrasil.…

Angola Cables defende digitalização como “grande passo” para evolução do país

Fonte: Portal de T.I Data: 11/06/2020 O CEO da Angola Cables, António Nunes, sugeriu, durante o webinar sobre Economia Digital Pós Covid-19, a criação de um plano para os próximos 10 anos de digitalização do país como modelo económico de alternativa ao petróleo, que irá potenciar a evolução tecnológica e será um grande pulo para…

Angola Cables defende digitalização como “grande passo” para evolução do país

Fonte: Noticias de Angola Data: 11/06/2020 António Nunes, CEO da Angola Cables, sugeriu, durante o webinar sobre Economia Digital pós Covid-19, a criação de um plano para os próximos 10 anos de digitalização do país como modelo económico de alternativa ao petróleo, de modos a potenciar a evolução tecnológica e o país dar um grande…

Angola Cables defende digitalização para desenvolvimento do país

Fonte: AngoNAP Data: 11/06/2020 Luanda – O presidente da Angola Cables, António Nunes, sugeriu, durante o webinar sobre Economia Digital Pós Covid-19, a criação de um plano para os próximos 10 anos de digitalização do país como modelo económico de alternativa ao petróleo. Segundo o gestor, o referido plano potenciaria a evolução tecnológica e permitirá…

Angola Cables defende digitalização para desenvolvimento do país

Fonte: TPA Data: 11/06/2020   O presidente da Angola Cables, António Nunes, sugeriu, durante o webinar sobre Economia Digital Pós Covid-19, a criação de um plano para os próximos 10 anos de digitalização do país como modelo económico de alternativa ao petróleo. Segundo o gestor, o referido plano potenciaria a evolução tecnológica e permitirá ao…

António Nunes: “Digitalização trará benefícios à operacionalização da máquina do Estado”

Fonte: Mercado / Brasil Data: 11/06/2020 “É preciso potenciar os pequenos operadores para que possam distribuir a internet no meio dos bairros e outros locais de uma forma barata e eficiente para aquela realidade” O CEO da Angola Cables, António Nunes, sugeriu, durante o webinar sobre Economia Digital Pós Covid-19, a criação de um plano para os…

Antonio Nunes amongst the 100 most influential executives

Our CEO, Antonio Nunes, has been listed as one of the 100 most influential executives across the wholesale telecommunications industry. The announcement was made during the release of Capacity Magazine April/May 2020 Edition: https://bit.ly/3eY63jJ Congratulations Nunes! #AngolaCables #capacitymedia #power100#influencers #wholesale #telecom #telecoms#telecommunication #datacenter

Rede IP da Angola Cables cresceu 170% no 1º trimestre de 2020

Fonte: Portal Decision Report Data: 27/04/20 A multinacional Angola Cables registrou um elevado crescimento no tráfego na rede IP no 1º trimestre de 2020 de 104% desde o início do ano. Em comparação com o mesmo período no ano passado, este percentual representa um aumento de 170%. Os resultados alcançados foram possíveis devido à grande…

REDE IP DA ANGOLA CABLES CRESCEU 170% NO 1º TRIMESTRE DE 2020

Fonte: Portal TI Bahia Data: 27/04/20 A multinacional de telecomunicações Angola Cables registrou um elevado crescimento no tráfego na rede IP no 1º trimestre de 2020 de 104% desde o início do ano. Em comparação com o mesmo período no ano passado, este percentual representa um aumento de 170%. Os resultados alcançados foram possíveis devido…

Rede IP da Angola Cables cresceu 170% no 1º trimestre de 2020

Fonte: Jornal do Comércio do Ceará (Online) Data: 27/04/20 A multinacional de telecomunicações Angola Cables registrou um elevado crescimento no tráfego na rede IP no 1º trimestre de 2020 de 104% desde o início do ano. Em comparação com o mesmo período no ano passado, este percentual representa um aumento de 170%. Os resultados alcançados…

Rede IP da Angola Cables cresceu 170% no 1º trimestre de 2020

Fonte: Portal Channel 360 Data: 27/04/20 A multinacional de telecomunicações Angola Cables registrou um elevado crescimento no tráfego na rede IP no 1º trimestre de 2020 de 104% desde o início do ano. Em comparação com o mesmo período no ano passado, este percentual representa um aumento de 170%. Os resultados alcançados foram possíveis devido…

Rede IP da Angola Cables cresceu 170% no 1º trimestre de 2020

Fonte: Portal TI Inside Data: 27/04/20 A multinacional de telecomunicações Angola Cables registrou um elevado crescimento no tráfego na rede IP no 1º trimestre de 2020 de 104% desde o início do ano. Em comparação com o mesmo período no ano passado, este percentual representa um aumento de 170%. Os resultados alcançados foram possíveis devido…

Rede IP da Angola Cables cresceu 170% no 1º trimestre de 2020

Fonte: Portal Infor Channel Data: 27/04/20 A multinacional de telecomunicações Angola Cables registrou um elevado crescimento no tráfego na rede IP no 1º trimestre de 2020 de 104% desde o início do ano. Em comparação com o mesmo período no ano passado, este percentual representa um aumento de 170%. Os resultados alcançados foram possíveis devido…

Tráfego IP da Angola Cables cresceu 170% no 1º trimestre de 2020

Fonte: Infra News Telecom Data: 27/04/20 A multinacional de telecomunicações Angola Cables registrou um elevado crescimento no tráfego na rede IP no 1º trimestre de 2020. Em comparação com o mesmo período no ano passado, este percentual representa um aumento de 170%. A marca foi alcançada devido à necessidade do acesso a conteúdos digitais, motivado…

Tráfego IP da Angola Cables cresceu 170% no 1T2020 por causa de pandemia

Fonte:Portal IP News Data: 27/04/20 A multinacional de telecomunicações Angola Cables registrou um elevado crescimento no tráfego na rede IP no 1º trimestre de 2020. Em comparação com o mesmo período no ano passado, este percentual representa um aumento de 170%. A marca foi alcançada devido à necessidade do acesso a conteúdos digitais, motivado pelo…

Rede IP da Angola Cables cresceu 170% no 1º trimestre

Fonte: Portal Convergência Digital Data: 27/04/20 A Angola Cables registrou um elevado crescimento no tráfego na rede IP no 1º trimestre de 2020 de 104% desde o início do ano. Em comparação com o mesmo período no ano passado, este percentual representa um aumento de 170%. O incremento é consequência de um contexto global, marcado…

Angola Cables elabora plano de contingência para manter serviços de conexão de internet

Fonte: Diário do Nordeste Data: 31/03/2020 Manter a continuidade de suas operações e serviços e priorizar questões de saúde e segurança de funcionários contra a Covid-19 são prioridade neste momento A Angola Cables, multinacional de telecomunicações que opera no Brasil, baixou diretrizes para assegurar a continuidade dos serviços de conectividade internacional prestados em vários continentes, inclusive…

Multinacional Angola Cables e Select Services apresentam nova plataforma “Alfa Cloud”

Fonte: BweVIP A multinacional angolana, Angola Cables, e a Select Services, apresentam, a nova plataforma “Alfa Cloud”, um conjunto de serviços que vem responder às necessidades das empresas e organizações, de alojamento dos seus conteúdos. Ademais, a parceria entre Angola Cables e Select Services, visa oferecer, ao mercado angolano, uma solução tecnológica, viável. Isso, num…

Angola Cables adere a Rede Angolana de Responsabilidade Social (RARSE)

PRESS RELEASE ANGOLA Angola Cables adere a Rede Angolana de Responsabilidade Social (RARSE) A Angola Cables associa-se a uma plataforma composta por instituições públicas, privadas e organizações não governamentais, com o objectivo de implementar projectos de responsabilidade social, que beneficiem a população angolana. Luanda aos 18 de Fevereiro de 2020 – A multinacional Angola Cables…

A Angola Cables promove hoje, às 19 horas, no prédio da FIEC duas palestras sobre segurança de dados.

Fonte: Economia   A Angola Cables promove hoje, às 19 horas, no prédio da FIEC duas palestras sobre segurança de dados. O encontro é destinado a gestores de empresas com sede ou operações em Fortaleza, com o objetivo de ampliar o conhecimento e as práticas relacionadas a segurança de dados.

Angola Cables testa tecnologia PSE – 3 da Nokia para conexão directa entre EUA e África

Fonte: Mercado AO Angola Cables testa tecnologia PSE – 3 da Nokia para conexão directa entre EUA e África A Angola Cables e a Nokia comunicam que decorrem testes com o recurso à tecnologia chipset da Nokia Photonic Service Engine 3 (PSE-3) para a primeira conexão óptica directa entre os Estados Unidos de América e…

FIEC sedia encontro sobre segurança de dados

Fonte: Portal Balada In No próximo dia 23 de janeiro, a partir das 19h, a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) promove, na Sala VIP Humberto Fontenele, um encontro com empresários para a discussão de temas relacionados a conectividade, segurança de dados e muito mais. Participam do evento o líder comercial da Angola Cables,…

Angola Cables organiza evento sobre segurança de dados para empresários

Fonte: Jornal do Comércio do Ceará Online   A Angola Cables, empresa que gerencia o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza, além dos cabos submarinos SACS (Fortaleza/Luanda) e Monet (Santos/Fortaleza/Miami), promove no dia 23 de janeiro, a partir das 19h no prédio da FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), duas palestras sobre segurança de…

Angola Cables assina memorando de entendimento com CTM

Fonte: Notícias de Angola Emerson Hossi Jornalista Angolano, Fundador de dois Sites de informação generalizada, Notícias de Angola e o Notícias e Novidades Foto: DR Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins. A multinacional angolana de Telecomunicações, Angola Cables, e a CTM (Companhia de Telecomunicações de Macau), provedora líder de serviços de telecomunicações…

Angola Cables e CTM Macau assinam memorando

Fonte: O País   A Angola Cables, multinacional de telecomunicações, e a Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM), assinaram um memorando de entendimento, tendo em vista a melhoria das oportunidades digitais de negócios entre os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e o Brasil a parceria visa promover estratégias e oportunidades para vincular a…

Angola Cables e CTM Macau com parceria digitais

Fonte: Angop Angola Cables Luanda – Angola Cables multinacional de telecomunicações e a Companhia de Telecomunicações de Macau (CTM), assinaram um memorando de entendimento para melhorar as oportunidades digitais de negócios entre os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e Brasil. De acordo com uma nota de imprensa chegada neste sábado à Angop, a…

Embarcação Mussulo 40 inicia participação na cape2Rio

Fonte: Sapo Desporto   A prova é a maior regata oceânica do Atlântico Sul e conta com a equipa angolana. A Cape2Rio, a maior regata oceânica do Atlântico Sul, tem início dia 11 de Janeiro, na cidade de Cape Town (África do Sul), com destino ao Rio de Janeiro (Brasil). O barco Mussulo 40 do…

Gamers angolanos fecham 2019 em grande

Notícias de Angola Gamers angolanos fecham 2019 em grande Emerson Hossi Jornalista Angolano, Fundador de dois Sites de informação generalizada, Notícias de Angola e o Notícias e Novidades Os gamers angolanos, como são conhecidos os jogadores de E-Sports, vídeo-jogos, fecharam em grande o ano de 2019, neste fim de semana, com um torneio nacional, que…

Mussulo 40 no Cape2Rio 2020

Indústria de Vídeo Jogos movimenta mais de 150 mil milhões USD por ano

Fonte: Mercado Quingila Hebo Cá em Angola, os Vídeo Jogos ainda lutam pela aceitação como desporto oficial, mas já existem pequenas iniciativas para fazerem dos vídeo games um desporto a ter em conta e uma actividade económica da qual se possa viver quem dedicar-se a ela. A indústria de Gaming, ou Vídeo Jogos, movimentou 137,9…

Profissionais de comunicação recebem formação em matérias de Gaming

Fonte: Notícias de Angola Profissionais de comunicação recebem formação em matérias de Gaming Emerson Hossi Jornalista Angolano, Fundador de dois Sites de informação generalizada, Notícias de Angola e o Notícias e Novidades Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins. Por: Ivanine Silva Cada vez mais o mercado tecnológico vai crescendo em Angola e…

Abate de tartarugas deixa ecossistema em risco

Fonte: O País Abate de tartarugas deixa ecossistema em risco Maria Teixeira A afirmação é do presidente da Comissão Executiva da Angola Cables, António Nunes, que também abraçou o projecto Kitabanga, que se dedica à preservação de tartarugas, com vista a contribuir para a concretização dos seus objectivos. Salientou que esse animal normalmente não fazia…

Team Mussulo 40 Angola Cables: José Guilherme e Leonardo Chicourel se preparam para a Cape2Rio 2020

Fonte: Regata News BR Expectativa da dupla para a próxima edição é quebrar o recorde anterior, conseguido por eles mesmos, e completar o trajeto em até 15 dias Com 35 anos de idade, o baiano Leonardo Chicourel se prepara para participar novamente da maior regata oceânica do atlântico sul, a Cape2Rio 2020. Com largada no…

Angola Cables celebra Natal com Comunidade de Sangano

Fonte: Platina Line Angola Cables celebra Natal com Comunidade de Sangano Silvio Costa Mantendo o seu compromisso com a comunidade de Sangano, a Angola Cables pois em prática acções de Responsabilidade Social em favor das crianças da Escola Primária de Sangano. Na localidade está construída a estação de cabos submarinos da empresa, a cable landing…

Pequenos guardiões” dos cabos que ligam Angola à Europa e América brindados com festa de Natal

Fonte: O País Pequenos guardiões” dos cabos que ligam Angola à Europa e América brindados com festa de Natal Maria Teixeira As trezentas e 40 crianças residentes na comunidade de Sangano, em Cabo Ledo, no município da Quiçama, onde está construída a estação de cabos submarinos da Angola Cables, na qual se encontram amarrados cabos…

Skypper brasileiro do Team Mussulo 40 se prepara para a Cape2Rio 2020

Fonte: Nautica Foto: Divulgação Com 35 anos de idade, o baiano Leonardo Chicourel se prepara para participar novamente da maior regata oceânica do atlântico sul, a Cape2Rio 2020. Com largada no dia 11 de janeiro, a regata irá percorrer 3 500 milhas em mar aberto, partindo de Cape Town (Cidade do Cabo) na África do…

Mussulo 40 se prepara para a Cape2Rio 2020 com o baiano Leonardo Chicourel

Fonte: Boat Shopping Team Angola Cables Mussulo 40 encerra participação na Atlantic Cup-boatshopping Com 35 anos de idade, o baiano Leonardo Chicourel se prepara para mais um desafio no mussulo 40: participar novamente da maior regata oceânica do atlântico sul, a Cape2Rio 2020. Com largada no dia 11 de janeiro, a regata irá percorrer 3.500…

Livro Branco incentiva transformação digital

Fonte: Jornal de Angola Natacha Roberto O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, disse, ontem, em Luanda, que o Livro Branco das Tecnologias de Informação e Comunicação configura, para o sector, novos desafios que vão garantir a co-liderança de Angola, a nível da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC)…

Angola Cables vai à Cape2Rio 2020 com Mussulo 40

Fonte: Exame. A Cape2Rio 2020, maior regata oceânica do Atlântico Sul, já tem data de largada definida: 11 de janeiro. A prova, constituída por 3.500 milhas em alto mar, será disputada por competidores de todo o mundo, durante um percurso de 18 e 20 dias, no trajeto via Atlântico e que contempla Cape Town, cidade da África do…

III Fórum Telecom debate futuro do sector das telecomunicações

Fonte: Novo Jornal III Fórum Telecom debate futuro do sector das telecomunicações O Jornal económico Expansão organiza esta sexta-feira, 13, o III Fórum Telecom, que vai debater “O Futuro do Sector das Telecomunicações: Privatizações e Redes Móveis”, entre as 08:30 e as 13:00, no Hotel de Convenções de Talatona (HCTA), em Luanda. João Armando, director…

Prova de vela encerra na Baía de Luanda

Fonte: Jornal de Angola O Torneio de Vela, denominado “Angola Cables 2019”, pontuável para a terceira Prova de Apuramento Nacional, encerrou ontem na Baía de Luanda, com a participação de mais de 70 atletas, nas classes Optimist, Laser 4.7, Laser Radial, 420 e 470. Na categoria de formação (Optmist), destinada a velejadores dos 7 aos…

Clube Náutico da Ilha de Luanda acolhe torneio

Fonte: Jornal dos desportos Clube Náutico da Ilha de Luanda acolhe torneio Rosa Panzo A contra costa da Ilha de Luanda acolhe neste fim de semana, o torneio Angola Cables, a partir das 12h00, sob égide do Clube Náutico da Ilha de Luanda e jurisdição técnica da Federação Angolana dos Desportos Náuticos. Mateus Afonso, membro…

Angola Cables ganha mais um prémio em reconhecimento do seu trabalho continuo de excelência: Potenciar o negócio digital nas Américas, Europa, África e Ásia no Anuário Tele.Síntese de Inovação e Comunicações na categoria Fornecedores de Software e Serviços.

Capitalização da economia 4.0 via Mercado de Capitais

António Nunes defende que o País deve estar preparado para processara economia 4D. Para a quarta revolução industrial. Angola vai precisar de ter Data Center, fibra óptica e know-how, frisou o CEO da Angola Cables, que falava no Fórum do Mercado de Capitais, subordinado ao tema “Capitalização da economia 4.0 via mercado decapitais”. “Estas são…

Feira Internacional AfricaCom 2019” em Cape Town

Arrancou nesta terça-feira (12) de Novembro, mais uma edição da”Feira Internacional AfricaCom 2019″, um dos maiores eventos a nível de tecnologia no continente africano. Angola está representada pela Unitel, Angola Cables e a fábrica de montagem de telemóveis LPE. A feira que decorre desde esta terça-feira, com vários expositores, dentre os quais as empresas angolanas…

Angola Cables anuncia parceria com a Nokia

Angola Cables anuncia parceria com a Nokia A multinacional Angola Cables e a companhia tecnológica Nokia anunciaram quinta-feira, na Cidade do Cabo (África do Sul) uma parceria para fornecer a primeira conexão óptica directa entre África e a América do Norte. A parceria foi apresentada na AfricaCom, a maior exposição de telecomunicações do continente, realizada…

Angola Cables e NOKIA testam com sucesso fibra óptica

Angola Cables e NOKIA testam com sucesso fibra óptica Na última página desta edição poderá ler com mais detalhes sobre a bem sucedida ligação entre Luanda e os Estados Unidos da América (EUA), que foi concluído com êxito, na última segunda-feira (11), sendo que a rede de fibra óptica já está disponível para uso comercial.…

Angola Cables estabelece parceria com DE-CIX

Angola Cables estabelece parceria com DE-CIX A Angola Cables, empresa de telecomunicações nacional, anunciou, hoje, a assinatura de um acordo com a DE-CIX, líder mundial em serviços de Internet Exchange (IX). De acordo com uma nota de imprensa a que a Angop teve, Quintafeira, acesso, o objectivo é expandir capacidades e impulsionar negócios de Provedores…

Angola Cables leva DE-CIX ao Brasil

Angola Cables leva DE-CIX ao Brasil A Angola Cables é a representante mundial da DE-CIX e mira agora o mercado Latino Americano para desenvolver as ligações de peering remoto com os Provedores de Serviços de Internet. A Angola Cables, multinacional de matriz angolana de telecomunicações, que fornece conectividade no mercado retalhista brasileiro, acaba de concluir…

Angola Cables leva ao Brasil a DE-CIX, maior operadora mundial de Internet Exchange (IX), para expandir a conexão de provedores

Angola Cables leva ao Brasil a DE-CIX, maior operadora mundial de Internet Exchange (IX), para expandir a conexão de provedores Silvio Costa “A Angola Cables é a representante mundial da DE-CIX e mira agora o mercado Latino Americano para desenvolver as ligações de peering remoto com os ISP’s (Provedores de Serviços de Internet).” O ecossistema…

Angola Cables testará rota Sul-Sul com Telekom Malaysia

Angola Cables testará rota Sul-Sul com Telekom Malaysia A Angola Cables firmou um acordo com a Telekom Malaysia Global (TM Global), braço de atacado da operadora malaia Telekom Malaysia, para realização de testes visando o desenvolvimento de uma rota expressa Sul-Sul de cabos submarinos interligando Ásia, África e América do Sul. O piloto já está…

Embarcação Angola Cables Mussulo 40 ocupa quarta posição da Copa do Atlântico

Após três dias de regata, a embarcação angolana, Angola Cables Mussulo 40, tripulada pelo comandante angolano José Guilherme Caldas e pelo skipper brasileiro, Leonardo Chicourel, completou a segunda etapa da Copa do Atlântico, na quarta posição na classificação geral, entre os 11 barcos participantes. A dupla concluiu a segunda parte da regata, em Portland, na…

Angola Cables actualiza serviço de espectro óptico total

A Angola Cables, empresa multinacional angolana de telecomunicações especializada em cabos submarinos, disponibilizará nos próximos tempos aos seus clientes, quantidades customizadas de capacidade de dados por meio do Geomesh Extreme Spectrum Sharing Capability da Ciena. Segunda uma nota de imprensa recebida pelo Notícias de Angola, a Angola Cables, pode de forma confiável e segura, disponibilizar…

Angola Cables assinou acordo com a TM Global

A Angola Cables assinou recentemente uma parceria com a TM Global, operadora da Malásia, para a realização de testes de baixa latência que permitem em breve oferecer ao mercado uma rota mais curta que ligará a Ásia à América do Sul através do SACS e do cabo SAFE-South Africa Far East cable system, da Telekom…

Angola Cables assina acordo de parceria com operadora da Malásia TM Global

A multinacional angolana de Telecomunicações Angola Cables e a empresa de telecomunicações da Malásia, TM Global, assinaram um acordo de parceria para a realização de testes de baixa latência que permitem em breve oferecer ao mercado uma rota mais curta que ligará a Ásia à América do Sul através do SACS e do cabo SAFE-South…

Operadora Cables testa nova rota

A Angola Cables assinou, segunda-feira última, em Singapura, uma parceria com a TM Global, operadora da Malásia, para a realização de testes de baixa lactência que permitem em breve oferecer ao mercado uma rota mais curta que ligará a Ásia à América do Sul através do SACS e do cabo SAFE-South Africa Far East cable…

Angola Cables e TM Global assinam acordo para ligar a América do Sul à Ásia e África

Multinacional angolana testa nova rota expresso de internet para ligar a América do Sul à Ásia com Angola e África no centro da conexão de dois dos maiores mercados do planeta. Trata-se da Angola Cables que assinou na passada segunda-feira,16 de Setembro, no evento Submarine Networks World em Singapura, uma parceria com a TM Global,…

Angola Cable firma parceria com operadora da Malasia

Angola Cable firma parceria com operadora da Malasia A parceria benéfica por permitir ao mercado asiático uma nova opção “Sul-Sul “para redireccionar o seu tráfego de internet que, actualmente, passa pelo Norte entre a Europa e a América do Norte para chegar aos mercados sul-americanos, afectando consideravelmente a experiência dos consumidores finais nos dois mercados.…

Angola Cables e TM Global assinam acordo

A parceria é particularmente transformadora por permitir ao mercado asiático uma nova opção “Sul-Sul” para redireccionar o seu tráfego de internet que, actualmente, passa pelo Norte entre a Europa e a América do Norte para chegar aos mercados sul-americanos, afectando consideravelmente a experiência dos consumidores finais nos dois mercados. A assinatura do acordo coloca Angola…

Angola Cables e TM Global assinam acordo para ligar a América do Sul à Ásia e África

Trata-se da Angola Cables que assinou na passada segunda-feira,16 de Setembro, no evento Submarine Networks World em Singapura, uma parceria com a TM Global, operadora da Malasia, para a realização de testes de baixa latência que permitem, em breve, oferecer ao mercado uma rota mais curta que ligará a Ásia à América do Sul através…

Angola Cables dá mais um passo na conexão de internet

A multinacional angolana de telecomunicações. Angola Cables, lançou recentemente, o novo ponto de interligação ao Ponto de Troca de Tráfego (PTT). também conhecido como PIX, no seu recém-inaugurado data center, localizado no Brasil, em Fortaleza, Estado do Ceará. O PIX faz parte da malha de conectividade do Brasil Internet Exchange de Fortaleza, u ma iniciativa…

Angola Cables distinguida como melhor operadora de rede global

A empresa venceu as categorias de “Melhor Operadora de Rede Global de Telecomunicações” e a de “Melhor CEO de Data”, prémio atribuído ao engenheiro António Nunes, que dirige a empresa desde a sua constituição. O prémio foi anunciado numa gala que contou com a presença de CEOs e profissionais dos maiores operadores de telecomunicações no…

Angola Cables distinguida como melhor operadora de rede global

A empresa venceu as categorias de “Melhor Operadora de Rede Global de Telecomunicações” e a de “Melhor CEO de Data”, prémio atribuído ao engenheiro António Nunes, que dirige a empresa desde a sua constituição. O prémio foi anunciado numa gala que contou com a presença de CEOs e profissionais dos maiores operadores de telecomunicações no…

Angola Cables melhor Operadora de Rede Global de Telecomunicações

A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, foi distinguida em duas categorias no dia, 3 de Setembro, numa das mais reputadas Galas de Premiação realizada na África do Sul, pelo Global Brands Magazine 2019. A empresa venceu as categorias de “Melhor Operadora de Rede Global de Telecomunicações” e a de “Melhor CEO de Data”, prémio…

Angola Cables vai conectar o primeiro portal de jogos online em Angola

Em 2017 a Angola Cables demonstrou que futuramente estaria envolvido em projectos de jogos online em Angola, isso porque o líder mundial em jogos online já faz parte da plataforma Angonix da Angola Cables. Mas agora surge uma novidade, a multinacional angolana anunciou que, através das suas rotas de cabos de fibra submarina de baixa…

Data Center da Angola Cables torna-se ponto de interligação

O Ponto de Interligação também conhecido como PIX faz parte da malha de conectividade do IX.br (Brasil Internet Exchange) de Fortaleza, uma iniciativa do Comité Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que promove a infra-estrutura necessária para a interligação directa, numa região metropolitana, de…

Data Center da Angola Cables torna-se ponto de interligação

O Ponto de Interligação também conhecido como PIX faz parte da malha de conectividade do IX.br (Brasil Internet Exchange) de Fortaleza, uma iniciativa do Comité Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que promove a infra-estrutura necessária para a interligação directa, numa região metropolitana, de…

Data Center da Angola Cables torna-se ponto de interligação O Ponto de Interligação também conhecido como PIX faz parte da malha de conectividade do IX.br (Brasil Internet Exchange) de Fortaleza, uma iniciativa do Comité Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), que promove a infra-estrutura…

Data Center da multinacional angolana de telecomunicação torna-se ponto de interconexão na Amélia Latina

Data Center da multinacional angolana de telecomunicação torna-se ponto de interconexão na Amélia Latina Data Center da multinacional angolana de telecomunicações torna-se Ponto de Interconexão (PIX) na América Latina Situado na terceira cidade com maior e mais importante tráfego de internet no Brasil, com circulação de 227 gigabits de dados por segundo, o AngoNAP Fortaleza…

Fortaleza tem novo ponto de interconexão

A companhia multinacional Angola Cables lançou um novo ponto de interligação ao Ponto de Troca de Tráfego (PTT), ou PIX, em seu recém-inaugurado Data Center, localizado na Praia do Futuro. O PIX faz parte da malha de conectividade do Brasil Internet Exchange (IX.br) de Fortaleza. O PIX faz parte da malha de conectividade do IX.br…

Angola Cables prepara-se para lançar o primeiro portal de jogos online de Angola

A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, anunciou que, através das suas rotas de cabos submarinos de fibra óptica, de ultrabaixa latência, disponibilizará um novo Portal Live Gaming em Angola, aberto a todas as comunidades de eSports e gamers em África, que oferece a experiência de latência mais baixa de sempre. A introdução do Portal…

Angola Cables patrocina a Atlantic Cup Partners

A Angola Cables será o parceiro Oficial da regata Atlantic Cup, a mais longa prova de barcos a vela no Atlântico ocidental e a mais difícil dos Estados Unidos. A multinacional de Telecom nomeará a linha de chegada da Leg One e a linha de partida da Leg Two, esta em Nova York. A sexta edição da Atlantic…

Team Mussulo 40 Angola Cables larga neste sábado na Atlantic Cup Partners

Após um período de treinamento intenso com a coach e experiente velejadora Pip Hare, o Team Mussulo 40 Angola Cables, formado pelo comandante angolano José Guilherme Caldas e pelo brasileiro Leonardo Chicourel, larga neste sábado, 26, na regata Atlantic Cup. Trata-se da mais longa prova de barcos a vela no Atlântico Ocidental e a mais…

Team Angola Cables Mussulo 40 completa primeira parte da Atlantic Cup

Após três dias de regata, o team Angola Cables Mussulo 40, tripulado pelo comandante angolano Jose Guilherme Caldas e pelo skipper brasileiro, Leonardo Chicourel, ancorou em Nova Iorque, completando assim o primeiro trecho da Atlantic Cup na sexta colocação. Depois de uma óptima largada, o Mussulo 40 chegou ao primeiro lugar já no início da…

Angola Cables se torna revendedora Global de Peering Remoto da DE-CIX

A Angola Cables, companhia multinacional de telecomunicações, é a mais nova revendedora da DE-CIX, empresa mundial em serviços de Internet Exchange (IX). A parceria tem como objetivo oferecer soluções e conectividade de peering remoto para seus clientes e alcançar, assim, os principais hubs da DE-CIX na América do Norte e na Europa. “Estamos orgulhosos em sermos…

Angola Cables expande cobertura de rede global IP com adição de novos pontos de peering

A Angola Cables, companhia multinacional de Telecom, adicionou pontos de peering nos seguintes locais internacionais: IX.BR São Paulo e Fortaleza, Equinix Ashburn e Miami (anteriormente NOTA) e NIIX e De-CIX em Nova York. “Esses novos pontos de peering irão melhorar ainda mais a performance geral e reduzir significativamente a latência para nossos consumidores, globalmente, fazendo com…

SISTEMA DE CABOS QUE LIGA ANGOLA AOS EUA ESTÁ 100% OPERACIONAL

O Monet, sistema de Cabos Submarinos que liga os Estados Unidos ao Brasil e que vai ligar Angola aos Estado Unidos, está 100% operacional O cabo submarino Monet, que liga os Estados Unidos e o Brasil, está completamente operacional, fornecendo serviços de telecomunicações com elevadas capacidade e velocidade. Quando o SACS estiver operacional, através do…

Angola Cables apresenta nova capacidade de partilha de espectro do Cabo Monet

A Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações especializada em cabos submarinos, vai disponibilizar aos seus clientes quantidades customizadas de capacidade de dados por meio do Geomesh Extreme Spectrum Sharing Capability da Ciena. A Angola Cables pode, de forma confiável e segura, disponibilizar pares de fibra virtual altamente diferenciados – que são partes dedicadas e actualizadas…

Angola Cables patrocina a regata Atlantic Cup Partners

A Angola Cables será o parceiro Oficial da regata Atlantic Cup, a mais longa prova de barcos a vela no Atlântico ocidental e a mais difícil dos Estados Unidos. A multinacional de Telecom nomeará a linha de chegada da Leg One e a linha de partida da Leg Two, esta em Nova York. Equipes formadas apenas…

Team Angola Cables Mussulo 40 está em 4° lugar na Atlantic Cup

Após pouco mais de três dias de regata, o team Angola Cables Mussulo 40, tripulado pelo comandante angolano Jose Guilherme Caldas e pelo skipper brasileiro, Leonardo Chicourel, completou a segunda etapa – a última em double hand – da Atlantic Cup. Neste momento se encontram na quarta posição na classificação geral, entre os 11 barcos participantes. A…

Team Angola Cables Mussulo 40 encerra participação na Atlantic Cup

Com a realização de cinco regatas inshore, em Portland, chegou ao fim a Atlantic Cup, a mais longa prova de barcos a vela no Atlântico Ocidental e a mais difícil dos Estados Unidos. Após as três etapas da competição, o team Angola Cables Mussulo 40, tripulado pelo comandante angolano Jose Guilherme Caldas e pelo skipper brasileiro, Leonardo…

Team Angola Cables participa da Semana de Vela de Ilhabela com dois barcos

O team Angola Cables está tratando dos ajustes finais para as disputas das regatas da Semana de Vela de Ilhabela. Principal competição do calendário nacional e latino-americano da categoria, o evento acontece entre 20 e 28 de julho, na cidade localizada no litoral de São Paulo. A participação acontecerá de duas formas. Para 10a prova…

Team Angola Cables vence regata de Alcatrazes por Boreste e se prepara para concorrer com novo veleiro da categoria HPE

Mussulo III conquista faixa azul na categoria RBS, durante prova de abertura da Semana de Vela de Ilhabela. Agora, tripulação treina para concorrer com o novato Mussulo 25, a partir desta quarta-feira. Apontado como um dos favoritos na categoria RBS, o Team Angola Cables não decepcionou e conquistou o primeiro lugar da classe RBS na…

Abrindo um novo mundo de conectividade digital

7 Razões pelas quais o SACS é um game changer

SACS

Saber mais

O que acontece quando envias um e-mail?

Muitas coisas acontecem quando apertas o botão “enviar” do teu e-mail. Numa velocidade impressionante, os dados conseguem viajar de um canto ao outro do mundo. A tecnologia por trás do envio de um correio electrónico é complexa e envolve uma grande estrutura de processos, equipamentos e profissionais. São acionados, além da fibra óptica nacional, a…

Angola Cables conecta África e Brasil em prol do desenvolvimento do ensino e pesquisa

Os mais de 7,5 mil quilômetros que separam Brasília de Luanda tornaram-se quase imperceptíveis na última terça-feira, 9, quando foi usada a rede internacional da Angola Cables, que está baseada em cabos submarinos de fibra óptica, conectando continentes em milissegundos. Professores de instituições de ensino angolanas compartilharam suas experiências e conhecimento com os da Universidade…

Telecomunicações – Forum Telecom valoriza investimentos no ANGOSAT e nas ligações por Cabos Submarinos

 

Angola Cables já tem um Looking Glass!

“4 ANOS DEPOIS DO INÍCIO DA OPERAÇÃO ANGOLA CABLES E DA CONCEPÇÃO DA REDE IP, E TENDO SIDO O PRIMEIRO INVESTIMENTO INTERNACIONAL DE EXPANSÃO DA REDE (POP DE LISBOA) HÁ EXACTAMENTE UM ANO, A ANGOLA CABLES TEM AGORA O SEU LOOKING GLASS LIVE.”   O que é o Looking Glass (LG)? Em poucas palavras é um servidor…

SACS: A primeira ligação directa entre África e América do Sul começa a ser instalada em Luanda

  Luanda, 9 de Agosto de 2017: A Angola Cables, multinacional angolana de telecomunicações, iniciou  hoje o lançamento do cabo submarino SACS, a partir da costa angolana,  em Sangano, município da Quissama, um evento que contou com a presença do ministro das telecomunicações e tecnologias de informação, José Carvalho da Rocha, entidades governamentais, operadores do…

Angola Cables estuda investir em novos projectos no Ceará

Empresa constrói duas redes submarinas e um data center na Praia do Futuro, em Fortaleza.   Com articulação do Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), a Angola Cables, está avaliando a possibilidade de ampliar seus investimentos no Estado, através da implantação de uma estrutura para apoio e manutenção dos cabos…

Semana Brasil | Fórum Económico “Telecomunicações: Novas fronteiras para os negócios em Angola”

A Angola Cables foi patrocinadora do Fórum Económico “Telecomunicações: Novas fronteiras para os negócios em Angola”, um evento organizado pela AEBRAN (Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola) que reuniu um conjunto de especialistas e entidades do sector.   O CEO da Angola Cables, participou como orador e desenvolveu o tema Tecnologia e Inovação…

Cabo que liga Brasil a Angola vai melhorar conexão da internet no Brasil

Após percorrer 6,3 mil quilômetros pelo leito do Atlântico, partindo de Sangano, na costa angolana, o South Altantic Cables System (SACS) chegou à Praia do Futuro, em Fortaleza. O cabo foi recebido por autoridades e membros dos governos Estadual e Municipal do Ceará, bem como pelo representante do Ministério das Telecomunicações de Angola, o Secretário…

AfricaCom 2014

17ª edição da AfricaCom, em Cape Town

Banda larga ganha mais velocidade

A conclusão das obras de instalação do cabo submarino transatlântico acontecerá em 2016

FORUM ANGONIX 2016

Realizou-se em Luanda, o Fórum sob o tema ‘Economia e Conectividade’

Angola Cables de A a Z

Saiba mais sobre a empresa

SAILING WEEK

Veleiro Mussulo III irá defender as cores da Angola Cables durante a competição

Angola Cables é capa da revista Exame Angola

Entrevista do PCE da Angola Cables, Eng. António Nunes, à revista Exame Angola

Angola Cables apresenta durante o Capacity Latam circuitos de telecomunicações

A empresa Angola Cables apresenta hoje e quarta-feira, no Capacity Latam, no Rio de Janeiro, a sua visão e experiência de telecomunicações no domínio dos circuitos internacionais de telecomunicações. Para construir os sistemas de cabos submarinos de fibra óptica, que vão ligar o continente africano aos maiores centros de produção de conteúdos e serviços digitais,…

Angola Cables anuncia conclusão dos seus projectos na 1ª Edição do Fórum Futuro

Em declarações à Angop, na I edição do “Fórum Futuro”, que está a ser realizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MINCT), António Nunes sublinhou que o país começa a beneficiar dos referidos serviços em 2018. “Aguarda-se pela conclusão, este ano, do primeiro-cabo desta leva que liga as cidades de Fortaleza (Brasil) e Miami (Estados…

Angola Cables inaugura seu primeiro POP na África do Sul

A Angola Cables acaba de anunciar a inauguração do seu primeiro Ponto de Presença (POP) na África do Sul, localizado em Teraco (Johanesburgo). “Como parte da consolidação de Angola como um dos principais polos de conectividade de Internet em África, nós estamos a desenvolver um forte ecossistema de IP entre os países do Sul e…

Angola Cables escolhe soluções da Ciena para seu cabo submarino MONET

A Angola Cables, um wholesale carrier do sector das telecomunicações, escolheu as soluções GeoMesh e Blue Planet da Ciena para dar suporte ao seu mais recente lançamento, o cabo submarino MONET. O projeto terá uma rota de 10.556 km e fornecerá mais de 25 Tb/s de tráfego na rede entre os Estados Unidos e São…

Data center da Angola Cables irá operar em 2018

Data center na Praia do Futuro, somado a estações para receber cabos submarinos e aquisições de equipamentos, totaliza aporte de US$ 30 milhões Ler mais

Telecomunicações – Angola Cables – TPA

 

Com rotas alternativas de cabos submarinos, a Angola Cables fortalece o sector de Data Center no Nordeste do Brasil

Actualmente o panorama dos negócios muda constantemente, empresas que pretendem ter uma longa jornada de sucesso devem se preparar para estas mudanças. Os benefícios são grandes para aquelas empresas que têm a capacidade e coragem de se adaptar aos tempos modernos. Foi com esta linha de pensamento que Angola Cables decidiu expandir as suas operações…

Angola Cables conclui a etapa mais importante para instalação do SACS no oceano

Com as finalizações da etapa de Survey e da construção do SACS pela NEC, no Japão, o cabo entra na fase de transporte para a costa angolana, por onde será iniciada a sua instalação rumo à Fortaleza. Os projectos da Angola Cables em curso, que incluem a construção de dois cabos submarinos de fibra óptica…

SACS

O novo cabo submarino que ligará África ao Brasil

CONFERÊNCIA SATA

Angola Cables participa na 15ª Conferência SATA

Atualização WACS

Telecom Namíbia acolhe encontro

ANGONIX PEERING WORKSHOP

1º evento nacional de divulgação do Internet Exchange Point angolano

REFENO 2015

Angola Cables marca presença em mais uma edição

REUNIÃO ANUAL 2016

Aconteceu no último dia 29/04, a Reunião Anual 2016 da Angola Cables

7 Coisas que não sabe sobre cabos submarinos

Como bem sabemos, os cabos submarinos são uma tecnologia que veio revolucionar o mundo da internet

ITW 2016

A Angola Cables está novamente presente no maior evento mundial de Telecoms

IAD SUMMIT 2016

O crescimento digital em prol do desenvolvimento africano

INSTALADA RÉPLICA DE SERVIDORES DE RAÍZ

Concluída em Angola, a instalação de uma réplica de servidores de raíz

Lançamento SACS

A Angola Cables lançou no dia 4 de Novembro o cabo submarino SACS

Parceria Angola Cables e Akamai Technologies

Saiba mais sobre esta parceria

África Today

Saiba mais sobre o mercado de wholesale

SACS e MONET

Os cabos submarinos SACS e MONET irão tornar o continente africano e americano mais fortes

ASSINATURA DE CONTRATO

A Angola Cables e a Prefeitura de Fortaleza (Brasil), assinaram contrato

Angola Cables na ITW 2015 em Chicago

Maior evento de telecomunicações recebe mais de 1.800 empresas de 48 países

Angola Cables presente na Semana de Vela de Ilhabela

O Mussulo III, um dos favoritos na regata de Alcatrazes, e o novo barco Mussulo 40 marcam pre

INFOBRASIL

Angola Cables aproveita oportunidade para apresentar os seus projectos no evento

AfPIF 2015

Angola Cables participa na 6ª edição do African Peering and Interconnection Forum

SUBOPTIC 2016

Evento criado principalmente como recurso educacional para toda a comunidade

CAPACITY EUROPE 2015

Nova presença neste mega evento europeu, permite divulgar os recentes projectos da empresa

FUTURECOM 2015

Angola Cables presente em mais uma edição

ANGOLA CABLES PREMIADA NA EXPOTIC’S 2015

Categoria – Melhor Participação em Telecomunicações

GamesCom 2015

Angola Cables presente em um dos maiores eventos do mundo destinado a sofware electrónico

Capacity Latam 2015

Novos cabos submarinos – oportunidades de negócio a longo prazo

ORACLE PUBLIC SECTOR CLOUD WORKSHOP

Angola Cables marca presença, hoje, no evento

5º DE-CIX Consumer Summit

Angola Cables esteve presente no 5º DE-CIX Consumer Summit

16º SADC MEETING

A Angola Cables marca presença em mais uma edição

Assinatura de contracto

Assinatura do contracto de construção do cabo submarino SACS – South Atlantic Cable System

LATAM 2015

Angola Cables presente na Capacity Latam 2015

LATAM 2016

Novamente presentes no maior evento da indústria telecom da América Latina

ANGOLA CABLES PLANEJA REDE GLOBAL TIER 1

Angola Cables começa a operar dois cabos submarinos no Brasil em 2017 e 2018.

AFRINIC TRAINING WORKSHOP

Angola Cables, AAPSI e Afrinic envidam esforços para realização de evento de formação

Angola Cables usa vela por credibilidade no Brasil

Como uma empresa africana, fundada em 2009, pode triunfar no Brasil em um segmento restrito?

1º Forum Angolano de Telecomunicações

Presença confirmada, Angola Cables

Can the internet reboot Africa?

With smartphone use and web penetration soaring, Africa is set for a tech revolution.

PTC 2016

Tem início hoje em Honolulu – EUA, mais uma edição do Pacific Telecommunications Council

ANGOLA CABLES E NEC ANUNCIAM CIF DO SACS

O anúncio significa estarem criadas todas as condições para o início da construção do SACS