O Monet, sistema de Cabos Submarinos que liga os Estados Unidos ao Brasil e que vai ligar Angola aos Estado Unidos, está 100% operacional

O cabo submarino Monet, que liga os Estados Unidos e o Brasil, está completamente operacional, fornecendo serviços de telecomunicações com elevadas capacidade e velocidade. Quando o SACS estiver operacional, através do Monet, Angola estará directamente ligada aos Estados Unidos.   Luanda, 8 de Maio de 2018: O consórcio formado pela multinacional angolana de telecomunicações Angola…

Details

Angola Cables patrocina a regata Atlantic Cup Partners

A Angola Cables será o parceiro Oficial da regata Atlantic Cup, a mais longa prova de barcos à vela no Atlântico Ocidental e a mais difícil dos Estados Unidos. A multinacional angolana de telecomunicações nomeará a linha de chegada da Leg One e a linha de partida da Leg Two, esta em Nova York.  …

Details

Cabo submarino SACS começa a ser instalado em Fortaleza

Evento realizado na Praia do Futuro marcou a chegada do cabo SACS e a assinatura de um memorando de entendimentos entre Angola Cables e o Governo do Ceará para viabilizar a infraestrutura que ligará o Data Center da companhia na capital cearense ao complexo industrial do Pecém   Fortaleza, 22 de fevereiro de 2018 —…

Details

Angola Cables estabelece parceria com a FiberLight LLC para fornecer conectividade para clientes baseados nos EUA através do cabo submarino Monet

  Luanda, 20 de Fevereiro de 2018: A Angola Cables, uma multinacional angolana de telecomunicações especialista em operação e comercialização de capacidade de transmissão e trânsito de IP através de cabos submarinos, anunciou hoje que a FiberLight LLC, com sede nos EUA, fornecerá conectividade backhaul (ao nível das redes periféricas) nos EUA, começando com a…

Details

A conclusão do SACS está muito perto do fim

O SACS está 85% instalado. Quando estiver operacional, as comunicações entre Angola, África, e o continente americano serão cinco vezes mais rápidos, o tráfego deixará de passar pela Europa para chegar às Américas do Sul e do Norte.   Luanda, 21 de Janeiro: a multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, anunciou hoje, 21 de Janeiro,…

Details

Parceria Angola Cables & LINX

Luanda, 4 de Janeiro: A multinacional angolana de telecomunicações, Angola Cables, estabeleceu recentemente uma parceria com a entidade responsável pelo Ponto de Troca de Tráfego de Internet em Londres,  London Internet Exchange (LINX), que vai resultar numa melhor conectividade entre a comunidade de peering naquela região e novos clientes.  A London Internet Exchange (LINX) é um…

Details