A Angola Cables foi patrocinadora do Fórum Económico “Telecomunicações: Novas fronteiras para os negócios em Angola”, um evento organizado pela AEBRAN (Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola) que reuniu um conjunto de especialistas e entidades do sector.

 

O CEO da Angola Cables, participou como orador e desenvolveu o tema Tecnologia e Inovação sob diversos tópicos: composição das redes de telecomunicações, posicionamento da Angola Cables na cadeia de valor, Internet das Coisas, Robótica, cloud e fundamentos da agricultura digital.

 

Posteriormente, o Eng.º António Nunes dividiu também o palco com Dr. Manuel Homem, Secretário de Estado para a Ciência, Tecnologia e Inovação de Angola e demais patrocinadores numa mesa-redonda aberta à perguntas do público. Nota para a videoconferência a partir de São Paulo – Brasil com a Dr.ª   Silvia Massruhá, Chefe Geral da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) numa conectividade disponibilizada pela Angola Cables sobre a plataforma da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), entidade parceira ligada ao Ministério de Ciência e Tecnologia do Governo Federal Brasileiro.

O evento realizado no dia 29 de Novembro, estava inserido nas comemorações da “Semana Brasil” e contou com uma participação de cerca de 200 pessoas.