O Monet, sistema de Cabos Submarinos que liga os Estados Unidos ao Brasil e que vai ligar Angola aos Estado Unidos, está 100% operacional

O cabo submarino Monet, que liga os Estados Unidos e o Brasil, está completamente operacional, fornecendo serviços de telecomunicações com elevadas capacidade e velocidade. Quando o SACS estiver operacional, através do Monet, Angola estará directamente ligada aos Estados Unidos.

O consórcio formado pela multinacional angolana de telecomunicações Angola Cables, Algar Telecom, Google e a operadora uruguaia Antel anuncia que os 10, 556km do cabo submarino Monet, que conecta Boca Raton, na Florida a Fortaleza e Santos, no Brasil, está completo e estabelecendo uma ponte digital avançada entre os dois países, com capacidade para fornecer mais de 64 Tbps.

O cabo submarino Monet, projectado e construído com base no conceito SubCom Open Cables, incorpora tecnologia de ponta de submarinos, permitindo uma oferta excepcional de capacidade de largura de banda e, com isso, grande melhora no desempenho da latência da Internet.

 

Ler mais