Após pouco mais de três dias de regata, o team Angola Cables Mussulo 40, tripulado pelo comandante angolano Jose Guilherme Caldas e pelo skipper brasileiro, Leonardo Chicourel, completou a segunda etapa – a última em double hand – da Atlantic Cup. Neste momento se encontram na quarta posição na classificação geral, entre os 11 barcos participantes.

A dupla fechou a segunda perna da regata, em Portland, na quarta posição, duas à frente da classificação obtida na primeira etapa da competição.

A direcção do vento e a intensidade do frio acabaram influenciando na performance do Mussulo 40, como explica José Guilherme Caldas, comandante da embarcação. “Esta foi uma das regatas mais difíceis que já fiz. Largamos em primeiro e mantivemos a liderança durante um bom tempo.

Depois, ao longo da regata, começamos a sofrer com o contravento, que foi aumentando de velocidade, chegando a quase 40 nós de intensidade, favorecendo assim os barcos de gerações mais novas. No final, a ausência de ventos acabou desfavorecendo, mas mesmo com todas as dificuldades encontradas, melhoramos nossa classificação em relação a etapa anterior”.

 

Ler mais