Data: 27/04/20
A multinacional de telecomunicações Angola Cables registrou um elevado crescimento no tráfego na rede IP no 1º trimestre de 2020. Em comparação com o mesmo período no ano passado, este percentual representa um aumento de 170%. A marca foi alcançada devido à necessidade do acesso a conteúdos digitais, motivado pelo isolamento social, que elevou o consumo de ferramentas de colaboração e de streaming.
Para manter esta conectividade, a Angola Cables se aproveitou da robustez de sua rede, que foi criada através de rede própria e rede complementar adquirida para o efeito. Outro dos fatores estratégicos da sustentabilidade da rede são seus pontos de sourcing, nomeadamente com a abertura e upgrade de pontos de presença nas principais localizações de troca de tráfego globais.
A Angola Cables registou neste período em particular novas ativações, expansão de serviços e mais solicitações de burst e IP Flex por parte dos clientes (modalidades que dão autonomia e flexibilidade ao cliente num cenário de imprevisibilidade de crescimento do tráfego).
O aumento acentuado de tráfego gerado na Rede IP da Angola Cables está fundamentalmente centrado na região do Atlântico, sendo que as geografias de maior relevo estão integradas na rota intercontinental: EUA – Brasil – África (costa Oeste) e Europa, suportadas pelos sistemas de cabos submarinos da Angola Cables.